Impacto histórico da greve dos Profissionais de Educação no Dia Internacional da Mulher – 8 de março 2024

No passado 8 de março, Dia Internacional da Mulher, fez-se história no nosso país. Pela primeira vez os principais media destacaram uma greve em Portugal que exigiu, dentro e fora das escolas, uma real equidade entre géneros, consubstanciada nas reivindicações do pré-aviso de greve que pode ler aqui.

Foi, também, a primeira vez que no Dia Internacional da Mulher em Portugal houve uma greve com tanto impacto. Cerca de centena e meia de escolas encerraram, sem contar com as muitas mais que ficaram a “meio gás” – ver lista abaixo. 

Se esta greve já foi forte assim imaginem se não tivesse ocorrido, como acontece quase sempre nas greves dinamizadas pelo S.TO.P., a intensa campanha de contrainformação e mentiras. Cabe a todos os Profissionais da Educação tirarem as suas devidas ilações sobre quem, apesar de anunciarem o contrário, tem feito o jogo dos diferentes governos, tentando “dividir para reinar” e desmobilizar quem trabalha. 

Mais uma vez agradecemos às muitas mulheres e homens que se mobilizaram e tornaram este 8 de março de 2024 histórico: JUNTOS SOMOS + FORTES!

NOTA: caso saibam de mais estabelecimentos encerrados e/ou de eventuais correções, agradecemos que nos informem para S.TO.P.SINDICATO@GMAIL.COM.

Lista de estabelecimentos escolares total ou parcialmente encerrados:

ARTIGOS RELACIONADOS

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais