Colegas, em apenas seis anos, com a preciosa ajuda dos sócios e de todos os que acreditaram que é possível um sindicalismo realmente diferente, o S.TO.P. já ajudou a fazer o que ainda não tinha sido feito em defesa de todos que trabalham e estudam nas Escolas.

Fomos o único sindicato a apoiar a luta (vitoriosa) dos colegas das AEC em Abril/Maio 2018, o único sindicato nacional a dinamizar uma luta/greve docente consequente às avaliações do final do ano letivo 2017/2018, o único sindicato a dinamizar lutas unindo todos os Profissionais da Educação (pessoal docente e não docente) contra o amianto escolar (com uma importante vitória com o Plano Nacional de remoção de amianto escolar), único sindicato a dinamizar lutas em defesa do pessoal não docente despedido na iminência de entrar para o quadro (setembro 2021), único a dinamizar as greves/concentrações à frente das escolas durante longos meses desde 9 de dezembro de 2022 culminando com grandiosas manifestações nacionais a 17 de dezembro, 14 janeiro e 28 de janeiro de 2023, etc.

E, sempre sem sectarismo, convidando os outros sindicatos/federações da área da Educação para juntar forças (infelizmente até hoje nenhum nos respondeu favoravelmente). Também  somos o único sindicato na área da Educação em que estatutariamente os dirigentes têm mandatos consecutivos finitos e, graças à confiança crescente de quem trabalha nas Escolas, também disponibilizamos aos sócios excelente apoio jurídico.

Se em tão pouco tempo já conseguimos fazer tanto inclusive vitórias importantes em defesa de quem trabalha nas escolas (ver mais exemplos na imagem no final desta publicação), imaginem o que podemos conseguir mais em defesa do bem comum com maior adesão/participação!

Quanto mais sócios, mais representatividade/força teremos perante o Ministério da Educação e os Municípios além de permitir mais apoio às lutas presentes e futuras em defesa dos direitos de todos os Profissionais de Educação e de uma Escola de qualidade para todos: JUNTOS SEREMOS + FORTES!

A nossa quota é de apenas 0,7% da remuneração bruta mensal e, como em qualquer sindicato, poderá receber a totalidade do valor da sua quotização anual via IRS. Os associados têm direito a atendimento exclusivo incluindo apoio jurídico.

Para se juntar a nós envie a Ficha-Inscrição docente e não docente S.TO.P. assinada para o email: s.to.p.aderir@gmail.com

Segundo os estatutos do S.TO.P. “Podem ser associados todos os trabalhadores docentes e outros trabalhadores, que exercem a sua atividade profissional no sector da educação e da formação profissional, que trabalhem por conta de outrem, em estabelecimentos públicos ou privados, e estejam em exercício de funções. 

Como o nosso nome e as nossas ações demonstram, o S.TO.P. representa todos os Profissionais da Educação (Docentes, Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos, Técnicos Superiores e Especializados, etc)

Os Estatutos do S.TO.P. em vigor desde 6 de novembro de 2023: https://bte.gep.msess.gov.pt/completos/2023/bte43_2023.pdf (página 101 do BTE)

  • NIB que enviamos para os serviços administrativos das escolas (S.TO.P.) – 0035 0150 0006 8960 6301 1. E o PT50 0035 0150 00068960630 11.
  • NIF S.TO.P.: 514844078


NOTA IMPORTANTE: se pretender ser sócio do S.TO.P. com total anonimato perante a direção da sua escola basta que nos indique isso no seu email de inscrição. GARANTIMOS TOTAL ANONIMATO AOS NOSSOS ASSOCIADOS.

Pré-aviso greve

Categorias

Ultimas Noticias

Redes Sociais