SOLIDARIEDADE COM A GREVE GERAL DOS JORNALISTAS

Nós, Profissionais da Educação, também sabemos o que é trabalhar muitos anos em precariedade, muitos de nós, também, sabemos o que é sentir o salário cada vez mais baixo com (paradoxalmente) cada vez maiores exigências laborais. Como o resultado das eleições o demonstraram, vivemos novos desafios com forças emergentes que fomentam intensamente a desinformação e as “fake news”, e isso deve preocupar-nos a todos.

Que não haja dúvidas, não há verdadeira liberdade/democracia na sociedade sem jornalistas livres/ independentes e, estes, sem condições de trabalho dignas.

Como já tínhamos demonstrado recentemente, relativamente à luta dos jornalistas da global media, à luta dos médicos e dos polícias, estamos solidários com os jornalistas que hoje realizaram uma grande greve geral, greve geral que já não acontecia há mais de 40 anos.

Os Profissionais da Educação não esquecem o quanto foi (e é ) importante a solidariedade de outros sectores profissionais durante a nossa luta, em particular, quando a nossa greve estava a ser intensamente atacada/caluniada.

– Pelo fim da precariedade dos jornalistas.

– Pela valorização dos salários e pela dignificação dos jornalistas.

JUNTOS SOMOS + FORTES a defender os direitos de TODOS os que trabalham!

ARTIGOS RELACIONADOS

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais