HOJE aconteceu mais uma reunião sindical do S.TO.P. muito participada numa escola (mais de 40 colegas docentes e não docentes). Estes Profissionais da Educação concordaram que, em particular, num ano com crescimento económico e receita fiscal extra de mais de 2 000 milhões de euros, não podemos continuar com dezenas de milhar de alunos com falta de professores, psicólogos, terapeutas, assistentes operacionais, nem continuar com Profissionais da Educação desconsiderados, exaustos e roubados nos seus direitos.
Por isso, nenhum destes colegas manifestou vontade de desistir de lutar por um Orçamento de Estado que invista, efetivamente, na Escola Pública e na dignificação de todos os que lá trabalham e estudam.
Estaremos juntos na Manifestação Nacional de 18 de novembro, em Lisboa, (antes da votação final do Orçamento de Estado) e nas ações decididas entretanto pelos Profissionais da Educação: JUNTOS SOMOS + FORTES!
NOTA: colegas com dezenas de anos de serviço nesta escola expressaram que nunca tinham visto uma reunião sindical tão participada: CONTINUAMOS A FAZER HISTÓRIA em defesa da Escola Pública.