GREVE NACIONAL a todo o trabalho docente envolvido no processo do período probatório

GREVE NACIONAL a todo o trabalho docente envolvido no processo do período probatório (incluindo os professores acompanhantes e avaliadores) e/ou a todo o trabalho associado à redução da componente lectiva do horário de trabalho a que os docentes têm direito, nos termos do artigo 79.º do Estatuto da Carreira Docente.

Neste momento o Ministério da Educação pretende impor o Período Probatório a mais de dois mil professores. Isto implica que, neste processo, estarão envolvidos mais de dois mil acompanhantes e mais de dois mil avaliadores. Num contexto particular de falta severa de docentes e de milhares de docentes já exaustos, impor um injusto Período Probatório a milhares de docentes, com muitos anos de docência e sobrecarregando, no global deste processo, quase sete mil professores, configura-se uma irresponsável gestão de recursos humanos, por parte do Ministério da Educação: NÃO ACEITAMOS!

Relativamente ao trabalho associado à redução da componente lectiva do horário de trabalho a que os docentes têm direito – nos termos do artigo 79.º, do Estatuto da Carreira Docente-, é sabido que muitos Agrupamentos de Escolas têm usado este direito para, na prática, agravar a exaustão de muitos docentes, atribuindo-lhes cargos e/ou tarefas, nomeadamente, Delegados de Grupo e/ou Instalações, Coordenação de Projetos e atribuir Apoios a alunos, que, neste contexto, são, manifestamente, componente letiva: NÃO ACEITAMOS!

A partilhar: JUNTOS SOMOS + FORTES!

Pré-aviso de greve: https://drive.google.com/file/d/1BLD1ppCy5gCLzKpQY64xkHqtxDVlR0O1/view?fbclid=IwAR1g0nRx1NratJ3I3OFIasyeEOa25eSzNdQc8I9_DEgue8wdpPT0N2BcXUE

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais