Depois dos recordes de participação da Assembleia Geral de Sócios Extraordinária (AGSE) de 30 de setembro de 2023 e da Assembleia Geral de Sócios para alteração de estatutos de 31 de outubro de 2023, a Assembleia Geral Eleitoral realizada esta quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2023, foi a assembleia do S.TO.P. com maior afluência presencial de sempre. Mais uma vez, os sócios do S.TO.P. mobilizaram-se de forma significativa na defesa do seu sindicato, revelando uma participação e uma cultura democrática incomparável no cenário sindical em Portugal.
Feito o apuramento, os resultados para os três órgãos dos corpos gerente foram os seguintes:
Votantes – 318
Votos Lista A – 314
Votos Brancos – 2
Votos Nulos – 2
Foi então eleita a Lista A para a Direção, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.
DIREÇÃO
Efetivos
Coordenador – André Pestana
Secretário – Daniel Martins
Tesoureira – Ana Bau
Vogal – Mónica Sofia Gomes Duarte
Vogal – Ana Rita Baptista
Vogal – João Rodrigues
Vogal – Isabel Correia
Vogal – Ana Cristina Machado
Vogal – Isabel Pessoa
Vogal – Cidália Luís
Vogal – Telmo Ferreira
Suplentes
Tânia Silva
Lucelinda Machado
António Fechado
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Efetivos
Presidente – Hugo Pinho
1.ª Secretária – Patrícia Cunha
2.ª Secretária – Joana Pinheiro
Suplentes
Carmen Garrido
Carla Garcia
CONSELHO FISCAL
Presidente – Sandra Teixeira
Vogal – João Manuel Antunes
Vogal – João Afonso
Suplentes
Cristina Amante
João Martinho
No próximo dia 22 de dezembro de 2023, a par da inauguração da primeira sede regional do S.TO.P. em Coimbra, será realizada a tomada de posse dos novos corpos gerentes.
Por fim, um agradecimento às comissões provisórias cessantes saídas da AGSE de 30 de Setembro de 2023, da Direção: André Pestana, Ana Bau, Lucelinda Machado, Daniel Martins, Cristina Amante; da Mesa da Assembleia Geral: Sandra Marques, Graciete Claro e João Antunes; do Conselho Fiscal: Delmira Figueiredo, Eunice Pimentel e Zita Miguel, por todo o empenho para a realização das referidas assembleias e na luta pela Escola Pública durante os últimos dois meses e meio. Assegurando, a legalidade do S.TO.P. com os novos estatutos – publicados em BTE a 22 de novembro de 2023 – e a luta em defesa dos Profissionais da Educação e da democracia, contra ventos e marés.
JUNTOS SOMOS + FORTES!