Em defesa da verdade

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (S.TO.P.) irá processar judicialmente os ex-dirigentes do S.TO.P. que continuam a usar indevidamente o site do sindicato e os emails dos sócios, nomeadamente, para veicular informações falsas .

Como é público, a 30 de setembro de 2023, cumprindo os estatutos e a lei, realizou-se a maior Assembleia Geral de sócios do S.TO.P. com mais de 250 sócios presencialmente em Coimbra onde mais de 95% dos sócios presentes votaram pela destituição e pela eleição de Comissões Provisórias para os seus corpos gerentes.

Essas Comissões Provisórias estão em exercício de funções e, para além das greves nacionais de 13 a 29 de novembro de 2023 (reconhecidas legalmente por todas as entidades competentes), foram responsáveis a 31 de Outubro de 2023 por uma Assembleia Geral de sócios de Alteração de Estatutos, alteração de estatutos entretanto já reconhecida pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e publicada em Boletim de Trabalho e Emprego a 22 de novembro de 2023.

As contas do S.TO.P. têm sido amplamente aprovadas pelos sócios em Assembleias Gerais (inclusive pelos ex-dirigentes que agora lançam estas calúnias) e, como é público, o S.TO.P., coordenado por André Pestana, está a avançar com uma auditoria às contas do sindicato para dissipar qualquer dúvida que possa existir sobre o rigor e transparência da atividade financeira que sempre norteou os responsáveis pelas contas, comprovando que ninguém usou ou se apropriou de um cêntimo que seja. Os detratores do sindicato e dos seus legítimos representantes bem sabem que as acusações que fazem são falsas. Mas, isolados, em negação da realidade e sem apoio dos associados, resta-lhes lançar a dúvida e a confusão.

É lamentável a tentativa vã desses ex-dirigentes de manchar a imagem do sindicato que indiscutivelmente foi o dinamizador da maior luta de sempre na Educação. Precisamente por esta luta estar a assustar o poder como nunca antes, é que o S.TO.P. é um “alvo a abater”. No entanto, os sócios do S.TO.P. têm demonstrado que, apesar de todos os ataques e calúnias, não deixarão que destruam este sindicalismo democrático, independente e combativo que nunca antes tinha existido na Educação.

Pela Direção do S.TO.P

ARTIGOS RELACIONADOS

Noticias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais