O S.TO.P. reunirá amanhã, 26 junho, no Centro de Caparide com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) às:
-8h30 sobre a Mobilidade por Doença (MPD);
– 10h30 sobre os Profissionais da Educação não docentes (Assistentes Operacionais, Assistentes Técnicos, Técnicos Superiores/Especializados).
Sobre a MPD, continuamos a não aceitar que a MPD se transforme num concurso (como tem acontecido) e consideramos que neste momento se deveria revogar o decreto-lei 41/2022 e, temporariamente, ficar em vigor o anterior Despacho n.º 9004/2016 relativamente à MPD, iniciando-se já no mês de setembro as negociações para a construção de um novo mecanismo, atualizado, e que, de nenhuma forma, coloque em questão a dignidade de cada ser humano, pois essa sua dignidade é também construída com o seu trabalho.
Na reunião sobre os Profissionais da Educação não docentes:
Após a luta inédita dinamizada pelo S.TO.P. que pela primeira vez juntou todos os P.E. de forma consequente e também após pressão do S.TO.P. nas primeiras reuniões com o actual MECI, este foi obrigado a começar também a reunir sobre as condições de milhares de trabalhadores não docentes.
O S.TO.P dinamizou a semana passada reuniões com centenas de Assistentes Operacionais (A.O.), Assistentes Técnicos (A.T.) e Técnicos Superiores/Especializados e amanhã levaremos as reivindicações/preocupações desses profissionais. Na nossa delegação do S.TO.P. de amanhã teremos A.O., A.T. e Técnicos Superiores/especializados.
JUNTOS SOMOS + FORTES!
NOTA: O MECI convocou esta reunião para um local diferente: Centro de Caparide
Rua Principal do Alto do Espargal, n.º 382 – Caparide
em S. Domingos de Rana
